ANEXO II

RELATÓRIO CIRCUNSTANCIADO DE ATIVIDADES - MENSAL


Responsável pela Execução: Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Mirassol
PROCESSO Nº 003/2023
UNIDADE
Local de Execução do Serviço
DESCRIÇÃO DO SERVIÇO PÚBLICO ALVO MÊS / ATIVIDADE 2 / 2023
APAE - Mirassol Transtorno do Espectro Autista associado à deficiência intelectual e a deficiência múltipla. Alunos que necessitam de apoio substancial ou muito com Transtorno do Espectro Autista (TEA) associado à deficiência intelectual e/ou múltipla, que n Programada 2
Executada 2

OBJETIVO DO SERVIÇO:
Oferecer para os alunos ensino acadêmicos com adaptação significativas no currículo, estimular de acordo com os interesses e as potencialidades de cada aluno, a aquisição de autonomia e independência nas habilidades básicas de maneira funcional, trabalhando as habilidades sociais e promover a inclusão deles na comunidade.
IMPACTO SOCIAL ESPERADO:
• 60% dos alunos com aquisição de novos repertórios comportamentais (comunicação alternativa/ ampliada, habilidades acadêmicas, hábitos de higiene, reciprocidade socioemocional visando a interação social. • 60% dos alunos com diminuição de comportamentos disruptivos (comportamentos socialmente inadequados: agressões, autoagressão e heteroagressão e rigidez comportamental).
ATIVIDADES REALIZADAS:

28/02/2023 - Atividades de conteúdos conceituais, procedimentais e atitudinais, baseado na ciência ABA.
Profissional Responsável: SUSAN MEIRE CARVALHO JUNIOR
Nº de Usuários Participantes: 5
Atividades como: Caminhada, Rotina Adaptada, Habilidades Acadêmicas Funcionais, Habilidades Sociais e Comunicação, Habilidades Motora, Habilidades vida prática e diária.

RESULTADOS OBTIDOS:
Dentro dessas atividades desenvolvidas para nossos alunos obtemos aprendizagens significativas, autonomia, desenvolvimento das atividades acadêmicas, sociais, fazer escolhas, tomar decisões, adequação de comportamentos e expressar suas preferências.
TRANSPARÊNCIA DAS INFORMAÇÕES:
https://app.oscivil.com.br/Transparencia/Portal?entidade=Associa%C3%A7%C3%A3o-de-Pais-e-Amigos-dos-Excepcionais-de-Mirassol
OBSERVAÇÕES GERAIS:
Através dessas atividades damos oportunidades de novos repertórios , ampliando as habilidades acadêmicas funcionais e adaptação curricular , propiciando o pleno desenvolvimento de suas potencialidades e inclusão social, buscando a autonomia deles baseado na ciência ABA. De acordo com a ABA, o trabalho com a criança com autismo deve ser planejado com base em alguns conceitos essenciais focados na aprendizagem sem erros, pois assim são diminuídas as chances de haver atrasos no desenvolvimento da criança, a desmotivação do indivíduo (o que poderia ocorrer com aprendizagem baseada na tentativa e erro), a desistência e a emissão de comportamentos disruptivos. Além de planejar o ensino de comportamentos ou conteúdos curriculares em pequenos passos e fragmentar as tarefas, o trabalho com a ABA leva em conta o que existe e é possível de ser visto manuseado (concreto) para os casos mais severos de autismo. Outros dois conceitos essenciais: dicas (para que a criança consiga emitir o comportamento correto) e feedbacks imediatos (para mantê-la motivada, engajada, e volte a fazer novamente, queria aprender).
LOCAL E DATA: Mirassol - SP, 21 de março de 2023.
RESPONSÁVEL PELA EXECUÇÃO DO SERVIÇO:
NOME COMPLETO: SUSAN MEIRE CARVALHO JUNIOR
FUNÇÃO: Diretora Municipal de Educação

____________________________________
Assinatura e Carimbo


RELATÓRIO FOTOGRÁFICO













© 2025 - Todos os Direitos Reservados OSC FÁCIL

Desenvolvido por PLANAD ®