ANEXO II

RELATÓRIO CIRCUNSTANCIADO DE ATIVIDADES - MENSAL


Responsável pela Execução: Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Mirassol
PROCESSO Nº 003/2025
UNIDADE
Local de Execução do Serviço
DESCRIÇÃO DO SERVIÇO PÚBLICO ALVO MÊS / ATIVIDADE 3 / 2025
ASSOCIAÇÃO DE PAIS E AMIGOS DOS EXCEPCIONAIS DE MIRASSOL Promover atendimento presencial a educandos com Transtorno do Espectro Autista (TEA), associado à deficiência Intelectual e/ou múltipla, que neces Alunos que necessitam de apoio substancial ou muito com Transtorno do Espectro Autista (TEA) associado à deficiência intelectual e/ou múltipla, qu Programada 3
Executada 3

OBJETIVO DO SERVIÇO:
Desenvolver um ensino acadêmico adaptativo com base no currículo, indo de encontro com as individualidades de cada aluno, respeitando o nível que cada um se encontra e estimulando cada vez mais o desenvolvimento da aprendizagem, usando do interesse de cada para aumentar o repertório de desenvolvimento. Formar a construção de valores éticos e morais, impactando positivamente a vida das crianças e de suas famílias dentro e fora do ambiente escolar, através das demais atividades propostas no plano impactar de forma favorável a qualidade de vida dos alunos e de suas famílias.
IMPACTO SOCIAL ESPERADO:
Espera-se que os avanços continuem permanentes e que através do trabalho estruturado desenvolvido e aplicado diariamente venha aumentar cada vez mais o repertório de comportamentos adequados. Além, de contribuir para que esses ganhos ajudam auxiliam na formação de cidadãos funcionais, aptos a realizar atividades de vida diária e vida pratica com menos apoios possíveis. Com isso, trabalhamos para que cada um possa crescer com sua independência e atingir todo o seu potencial.
ATIVIDADES REALIZADAS:

03/03/2025 - Habilidades acadêmicas e motoras, vida diária e social, dentro da ciência ABA.
Profissional Responsável: SUSAN MEIRE CARVALHO JUNIOR
Nº de Usuários Participantes: 6
Atividades acadêmicas através de atividades impressas, realizadas com conteúdo de leitura e escrita de palavras, letras do alfabeto, identificação dos números nos diferentes contextos, identificar visualmente diferentes objetos, reconhecimentos de formas, pareamentos de figuras e palavras, psicomotricidade, atividade instrumental de vida diária lúdica e prática, jardim sensorial, letras móveis, jogos pedagógicos, reconhecimento das vogais, números, explorar texturas, montar quebra cabeças, aula na comunidade, pareamento do nome, projetos: água, meu corpo em movimento, dia e noite e culinária divertida. No contexto vida diária e social, foram trabalhadas atividades como tem demostrado sus opiniões com clareza e objetividade. Contudo, foi mantido as atividades permanentes e rotineiras, para manter o processo de desenvolvimento das habilidades funcionais.

RESULTADOS OBTIDOS:
Observando diariamente o desempenho dos alunos, foi constatado que possuem consciência dos valores que estão presentes na sociedade, participação e satisfação dos mesmos nas atividades propostas, melhor qualidade de vida para os atendidos e suas famílias, valorização da afetividade familiar, porém ainda necessitam de ajuda para desenvolver hábitos e atitudes. Os comportamentos interferentes tem apresentado uma melhora com frequência, pois vem sendo trabalhado muito com os manejos de comportamentos dentro da ciência ABA, juntamente com os reforçadores e estratégias que antecedem os comportamentos, oferecendo modelagens aos alunos de exemplos de como adquirir algo que deseja sem que eu precise fazer o uso de comportamentos interferentes.
TRANSPARÊNCIA DAS INFORMAÇÕES:
https://app.oscivil.com.br/Transparencia/Portal?entidade=Associa%C3%A7%C3%A3o-de-Pais-e-Amigos-dos-Excepcionais-de-Mirassol
OBSERVAÇÕES GERAIS:
Viabilizar o desenvolvimento do indivíduo com Transtorno do Espectro do Autismo, no que diz respeito às suas habilidades pessoais, subjetivas, cognitivas, sociais, aperfeiçoar a sua relação com o mundo e buscar uma qualidade de vida melhor. Partindo disso, temos o papel de avaliar, traçar objetivos e condutas para os alunos, observando suas particularidades e dificuldades para, assim, desenvolver um tratamento específico e diferenciado.
LOCAL E DATA: Mirassol - SP, 22 de abril de 2025.
RESPONSÁVEL PELA EXECUÇÃO DO SERVIÇO:
NOME COMPLETO: SUSAN MEIRE CARVALHO JUNIOR
FUNÇÃO: Diretora Municipal de Educação

____________________________________
Assinatura e Carimbo


RELATÓRIO FOTOGRÁFICO



















© 2025 - Todos os Direitos Reservados OSC FÁCIL

Desenvolvido por PLANAD ®