Responsável pela Execução: Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Mirassol | ||||
PROCESSO Nº 003/2024 | ||||
UNIDADE Local de Execução do Serviço |
DESCRIÇÃO DO SERVIÇO | PÚBLICO ALVO | MÊS / ATIVIDADE | 10 / 2024 |
ASSOCIAÇÃO DE PAIS E AMIGOS DOS EXCEPCIONAIS DE MIRASSOL | Promover atendimento presencial a educandos com Transtorno do Espectro Autista (TEA), associado à deficiência Intelectual e/ou múltipla, que necess | Alunos que necessitam de apoio substancial ou muito com Transtorno do Espectro Autista (TEA) associado à deficiência intelectual e/ou múltipla, que | Programada | 10 |
Executada | 10 |
OBJETIVO DO SERVIÇO: As atividades trabalhadas tem o objetivo de movimentar e fortalecer os músculos para se ter domínio total do corpo, de modo que seja possível as crianças dançarem, pularem e realizar todo tipo de tarefa que se aperfeiçoarão aos poucos, preparar os alunos para uma alfabetização funcional, trabalhando a percepção da escrita, a exploração, a composição de palavras e números. E permitir que eles tenham a construção de uma personalidade saudável, possibilita o desenvolvimento da capacidade de resolver conflitos ao longo da vida, além de ajudar no processo de aprendizagem. |
IMPACTO SOCIAL ESPERADO: Espera-se que os avanços continuem permanentes e que através do trabalho estruturado desenvolvido e aplicado diariamente venha aumentar cada vez mais o repertório de comportamentos adequados e promoção no autocontrole para ajudar o aluno a reconhecer suas emoções e impulsos. Além, de contribuir para que esses ganhos ajudam e auxiliam na formação de cidadãos funcionais, aptos a realizar atividades de vida diária e vida pratica com menos apoios possíveis, promovendo seu desenvolvimento integral e bem-estar. |
ATIVIDADES REALIZADAS: 01/10/2024 - Habilidades acadêmicas e motoras, vida diária e sociais, dentro da ciência ABA. |
RESULTADOS OBTIDOS: Nota-se, que os alunos vem representando autonomia nas práticas diárias e os comportamentos interferentes tem diminuído com frequência, pois vem sendo trabalhado muito com os manejos de comportamentos dentro da ciência ABA, juntamente com os reforçadores e estratégias que antecedem os comportamentos, oferecendo modelagens aos alunos de exemplos de como adquirir algo que desejo sem que eu precise fazer o uso de comportamentos inadequados. Foram estabelecidas rotinas e apoios visuais que ajudaram nesse processo, fazendo com que os comportamentos sejam distinguidos. |
TRANSPARÊNCIA DAS INFORMAÇÕES: https://app.oscivil.com.br/Transparencia/Portal?entidade=Associa%C3%A7%C3%A3o-de-Pais-e-Amigos-dos-Excepcionais-de-Mirassol |
OBSERVAÇÕES GERAIS: Desenvolver um ensino acadêmico adaptativo com base no currículo, levando em conta a individualidades do aluno, respeitando o nível de aprendizagem que o mesmo se encontra e estimulando cada vez, no intuito de aumentar o repertório de desenvolvimento e habilidades do mesmo. E também poder contribuir de forma significativa para o desenvolvimento do ser humano, diminuindo a redução de comportamentos desafiadores, aprimoramento das habilidades acadêmicas e utilizar o manejo de comportamento para incentivar a participação em atividades escolares, promovendo o aprendizado em áreas específicas, como matemática ou leitura, apoio à Inclusão social para facilitar a inclusão da criança em grupos sociais ou atividades comunitárias, ajudando-a a se sentir parte do grupo e a desenvolver relacionamentos significativos e estabelecimento de rotinas para ajudar o estudante a se adaptar a rotinas diárias, o que pode proporcionar segurança e previsibilidade, reduzindo assim a ansiedade e comportamentos desafiadores associados à mudança. |
LOCAL E DATA: Mirassol - SP, 12 de novembro de 2024. |
RESPONSÁVEL PELA EXECUÇÃO DO SERVIÇO: NOME COMPLETO: SUSAN MEIRE CARVALHO JUNIOR FUNÇÃO: Diretora Municipal de Educação ____________________________________ |
© 2025 - Todos os Direitos Reservados OSC FÁCIL
Desenvolvido por PLANAD ®