ANEXO II

RELATÓRIO CIRCUNSTANCIADO DE ATIVIDADES - MENSAL


Responsável pela Execução: Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Mirassol
PROCESSO Nº 003/2024
UNIDADE
Local de Execução do Serviço
DESCRIÇÃO DO SERVIÇO PÚBLICO ALVO MÊS / ATIVIDADE 9 / 2024
ASSOCIAÇÃO DE PAIS E AMIGOS DOS EXCEPCIONAIS DE MIRASSOL Promover atendimento presencial a educandos com Transtorno do Espectro Autista (TEA), associado à deficiência Intelectual e/ou múltipla, que necess Alunos que necessitam de apoio substancial ou muito com Transtorno do Espectro Autista (TEA) associado à deficiência intelectual e/ou múltipla, que Programada 9
Executada 9

OBJETIVO DO SERVIÇO:
Desenvolver um ensino acadêmico adaptativo com base no currículo, indo de encontro com as individualidades de cada aluno, respeitando o nível que cada um se encontra e estimulando cada vez mais o desenvolvimento da aprendizagem, usando do interesse de cada um para aumentar o repertório de desenvolvimento de cada aluno. Notasse, que a permanecia das práticas do trabalho vem apresentando evoluções, desenvolvendo nos alunos mais autonomia e funcionalidade. O desfile cívico não é apenas uma celebração da independência do nosso país, mas também uma oportunidade de transmitir o respeito que é a base de uma sociedade melhor e além disso é uma lição que desejamos que nossos estudantes carreguem ao longo de suas vida
IMPACTO SOCIAL ESPERADO:
Contasse, que os avanços continuem permanentes e que através do trabalho estruturado desenvolvido e aplicado diariamente venha aumentar cada vez mais o repertório de comportamentos adequados. Além, de contribuir para que esses ganhos, ajudam e auxiliam na formação de cidadãos funcionais, aptos a realizar atividades de vida diária e vida pratica com menos apoios possíveis. Mostra para a socidade que vivemos que as pessoas com deficiência tem direitos assim como todos, direto de namorar, pesear, viajar e etc. No mês de setembro verde, temos o objetivo de impactar a sociedade a refletir o que cada cidadão pode fazer para garantir que os direitos das pessoas com deficiência sejam respeitados e garantir espaços na sociedade para as pessoas com deficiência, trazendo-lhes oportunidades e combatendo preconceitos contra.
ATIVIDADES REALIZADAS:

02/09/2024 - Habilidades acadêmicas e motoras, vida diária e sociais, dentro da ciência ABA.
Profissional Responsável: SUSAN MEIRE CARVALHO JUNIOR
Nº de Usuários Participantes: 6
Atividades acadêmicas trabalhadas através de atividades impressas, realizadas com conteúdo de reconhecimento das letras do alfabeto, contação de história, carreta da alegria: abertura do setembro verde, reconhecimento e identificação dos números, leitura e escrita de palavras, reconhecimentos de formas, identificação das cores, pareamentos de figuras e desfile cívico. Projetos: setembro verde, semana da independência e trânsito. Fazendo o uso dos seguintes materiais de apoios, lousa, revista, letras móveis, jogos pedagógicos e recurso tecnológicos/tablete e computadores que também auxiliam na comunicação alternativa com nossos alunos. Manteve-se o trabalho no contexto vida diária e social, trabalhando com atividades permanentes e rotineiras, para auxiliar no desenvolvimento das habilidades funcionais com autonomia, através dessas praticas dirigidas, foi apresentado para os alunos os produtos de higiene e como fazer o uso desses produtos.

RESULTADOS OBTIDOS:
Percebesse, que os comportamentos disruptivos (comportamentos inadequados) tem mantido, demonstrando oscilações em relação ao momento da troca do ambiente descanso/sala de aula, porém vem sendo trabalhado muito com os manejos de comportamentos dentro da ciência ABA, juntamente com os reforçadores e estratégias que antecedem os comportamentos, oferecendo modelagens aos alunos de exemplos de como adquirir algo que desejo sem que eu precise fazer o uso de comportamentos inadequados. Notasse, que demos a visibilidade e lutamos pelos direitos das pessoas com deficiência, onde impactamos nossa sociedade, com aulas na comunidade em utilidades e comércios públicos, todos puderem observar o trabalho de qualidade que venhamos desenvolvendo com nossos alunos.
TRANSPARÊNCIA DAS INFORMAÇÕES:
https://app.oscivil.com.br/Transparencia/Portal?entidade=Associa%C3%A7%C3%A3o-de-Pais-e-Amigos-dos-Excepcionais-de-Mirassol
OBSERVAÇÕES GERAIS:
Temos como objetivo trazer uma qualidade de vida melhor para nossos alunos, para isso usamos muito as estratégias de trabalhar a partir dos reforçadores, induzindo os positivos e enfraquecendo os negativos (que trataremos à frente). Além disso, a ciência ABA traz consigo dois princípios que norteiam a sua adoção no contexto escolar: enxergar os comportamentos como uma relação existente entre eventos; e promover adaptações no ambiente da criança. A partir disso, trazemos os reforços positivos para diminuir os negativos e assim vamos criando estratégias, para que tenham boas habilidades, sociais, comunitária e acadêmicas .
LOCAL E DATA: Mirassol - SP, 12 de novembro de 2024.
RESPONSÁVEL PELA EXECUÇÃO DO SERVIÇO:
NOME COMPLETO: SUSAN MEIRE CARVALHO JUNIOR
FUNÇÃO: Diretora Municipal de Educação

____________________________________
Assinatura e Carimbo


RELATÓRIO FOTOGRÁFICO






























© 2025 - Todos os Direitos Reservados OSC FÁCIL

Desenvolvido por PLANAD ®