Responsável pela Execução: Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Mirassol | ||||
PROCESSO Nº 003/2024 | ||||
UNIDADE Local de Execução do Serviço |
DESCRIÇÃO DO SERVIÇO | PÚBLICO ALVO | MÊS / ATIVIDADE | 8 / 2024 |
ASSOCIAÇÃO DE PAIS E AMIGOS DOS EXCEPCIONAIS DE MIRASSOL | Promover atendimento presencial a educandos com Transtorno do Espectro Autista (TEA), associado à deficiência Intelectual e/ou múltipla, que necess | Alunos que necessitam de apoio substancial ou muito com Transtorno do Espectro Autista (TEA) associado à deficiência intelectual e/ou múltipla, que | Programada | 8 |
Executada | 8 |
OBJETIVO DO SERVIÇO: Desenvolver um ensino acadêmico adaptativo com base no currículo, indo de encontro com as individualidades de cada aluno, respeitando o nível que cada um se encontra e estimulando cada vez mais o desenvolvimento da aprendizagem, usando do interesse de cada um para aumentar o repertório de desenvolvimento de cada aluno e prever estratégias e procedimentos de ensino que facilitem a participação do educando em todas as etapas do seu desenvolvimento, dentro do contexto ecológico- comunitário. |
IMPACTO SOCIAL ESPERADO: Espera-se que os comportamentos disruptivos e as rigidezes comportamentais sejam progressivamente reduzidos, e que os avanços obtidos por meio do trabalho estruturado e aplicado diariamente se mantenham de forma contínua. Espera-se, também, que esse trabalho contribua para o aumento do repertório de comportamentos adequados, promovendo o desenvolvimento de cidadãos funcionais, capazes de realizar atividades da vida diária e prática com o mínimo de apoio possível. Assim, os ganhos obtidos irão favorecer a autonomia e a inclusão social dos educandos. |
ATIVIDADES REALIZADAS: 01/08/2024 - Habilidades acadêmicas, sociais, motoras e habilidades funcionais dentro da ciência ABA. |
RESULTADOS OBTIDOS: A observação diária do desempenho dos alunos revelou que, com o retorno das férias, os comportamentos disruptivos têm oscilado com frequência. No entanto, as intervenções necessárias já estão sendo implementadas. O foco tem sido no manejo de comportamentos, baseado nos princípios da Análise do Comportamento Aplicada (ABA). Estão sendo utilizadas estratégias preventivas, reforçadores e técnicas de modelagem, oferecendo aos alunos exemplos claros de como podem adquirir o que desejam sem recorrer a comportamentos inadequados. O objetivo é promover uma aprendizagem funcional e positiva para a regulação do comportamento. |
TRANSPARÊNCIA DAS INFORMAÇÕES: https://app.oscivil.com.br/Transparencia/Portal?entidade=Associa%C3%A7%C3%A3o-de-Pais-e-Amigos-dos-Excepcionais-de-Mirassol |
OBSERVAÇÕES GERAIS: Os objetivos gerais do nosso trabalho visam promover a independência e melhorar a qualidade de vida dos nossos alunos, tanto em casa quanto na escola. Buscamos desenvolver, manter e aprimorar habilidades necessárias para que as crianças consigam se adaptar de forma funcional ao dia a dia e em diferentes ambientes. Além disso, nosso objetivo é apoiar o desenvolvimento geral das crianças, ajudando-as a aprender novas habilidades que as tornem mais independentes ao longo da vida. Dessa forma, elas adquirem habilidades sociais essenciais e a capacidade de lidar de maneira mais adequada com situações sociais. |
LOCAL E DATA: Mirassol - SP, 10 de setembro de 2024. |
RESPONSÁVEL PELA EXECUÇÃO DO SERVIÇO: NOME COMPLETO: SUSAN MEIRE CARVALHO JUNIOR FUNÇÃO: Diretora Municipal de Educação ____________________________________ |
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