ANEXO II

RELATÓRIO CIRCUNSTANCIADO DE ATIVIDADES - MENSAL


Responsável pela Execução: Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Mirassol
PROCESSO Nº 003/2024
UNIDADE
Local de Execução do Serviço
DESCRIÇÃO DO SERVIÇO PÚBLICO ALVO MÊS / ATIVIDADE 7 / 2024
ASSOCIAÇÃO DE PAIS E AMIGOS DOS EXCEPCIONAIS DE MIRASSOL Promover atendimento presencial a educandos com Transtorno do Espectro Autista (TEA), associado à deficiência Intelectual e/ou múltipla, que necessita Alunos que necessitam de apoio substancial ou muito com Transtorno do Espectro Autista (TEA) associado à deficiência intelectual e/ou múltipla, que n Programada 7
Executada 7

OBJETIVO DO SERVIÇO:
Desenvolver um ensino acadêmico adaptativo com base no currículo, indo de encontro com as individualidades de cada aluno, respeitando o nível que cada um se encontra e estimulando cada vez mais o desenvolvimento da aprendizagem, usando do interesse de cada para aumentar o repertório de desenvolvimento. Formar a construção de valores éticos e morais, impactando positivamente a vida das crianças e de suas famílias dentro e fora do ambiente escolar, através das demais atividades propostas no plano impactar de forma favorável a qualidade de vida dos alunos e de suas famílias. Também trabalhamos para motivar e capacitar a autonomia dos alunos, promover bons hábitos de higiene, estimular a socialização e interação social, habilidades motoras e sensoriais, treinar habilidades como: Tomada de decisão, estratégia, coordenação visomotora, agilidade, noção espacial, concentração, atenção e resgatar brincadeiras diminuindo a ansiedade e o tempo das crianças nas telas.
IMPACTO SOCIAL ESPERADO:
Espera-se que os avanços continuem permanentes e que através do trabalho estruturado desenvolvido e aplicado diariamente venha aumentar cada vez mais o repertório de comportamentos adequados e dar continuidade no trabalho desenvolvido até o presente momento, diminuir os comportamentos inadequados das crianças através das atividades propostas, impactar de forma positiva na vida dos familiares e cuidadores, desenvolver habilidades nos educandos para uma vida com mais autonomia. É importante considerar as necessidades e metas específicas de cada pessoa que está sendo assistida, incluindo melhorar a saúde mental, aumentar a autoestima, desenvolver habilidades de enfrentamento, promover a autonomia e a independência, entre outros.
ATIVIDADES REALIZADAS:

01/07/2024 - Habilidades acadêmicas e motoras, vida diária e social, dentro da ciência ABA.
Profissional Responsável: SUSAN MEIRE CARVALHO JUNIOR
Nº de Usuários Participantes: 6
Atividades acadêmicas através de tarefas impressas, realizadas com conteúdo de leitura e escrita de palavras, letras do alfabeto, identificação dos números nos diferentes contextos, identificar visualmente diferentes objetos, reconhecimentos de formas, pareamentos de figuras e palavras, rotinas, caminhada, café da manhã dirigido, almoço dirigido, atividades de vida diária e prática, banho dirigido, brincadeiras juninas, festa julina, atendimentos individualizado pela equipe multidisciplinar nas férias, projeto julino e aprendendo com jogos e brincadeiras resgatando brincadeiras antigas e atividades psicomotoras. No contexto vida diária e social, foram trabalhadas atividades como tem demostrado sus opiniões com clareza e objetividade. Contudo, foi mantido as atividades permanentes e rotineiras, para manter o processo de desenvolvimento das habilidades funcionais.

RESULTADOS OBTIDOS:
Observando diariamente o desempenho dos alunos, foi constatado que possuem consciência dos valores que estão presentes na sociedade, participação e satisfação dos mesmos nas atividades propostas, melhor qualidade de vida para os atendidos e suas famílias, valorização da afetividade familiar, porém ainda necessitam de ajuda para desenvolver hábitos e atitudes. Os comportamentos disruptivos (comportamentos inadequados) tem diminuído com frequência, pois vem sendo trabalhado muito com os manejos de comportamentos dentro da ciência ABA, juntamente com os reforçadores e estratégias que antecedem os comportamentos, oferecendo modelagens aos alunos de exemplos de como adquirir algo que deseja sem que eu precise fazer o uso de comportamentos inadequados.
TRANSPARÊNCIA DAS INFORMAÇÕES:
https://app.oscivil.com.br/Transparencia/Portal?entidade=Associa%C3%A7%C3%A3o-de-Pais-e-Amigos-dos-Excepcionais-de-Mirassol
OBSERVAÇÕES GERAIS:
Ampliar o comportamento e aumentar a autonomia das crianças, a fim de melhorar a interação familiar, social, aprimorar o desenvolvimento das atividades do dia a dia e reforçar as ações ligadas ao cotidiano e descrever as características do transtorno do espectro autista; analisar como a comunidade escolar está sendo preparada para inclusão do aluno autista e verificar as dificuldades enfrentadas pela comunidade escolar para contribuir com o desenvolvimento dos alunos. Desenvolver estratégias de regulação emocional ensinar habilidades de autorregulação emocional para que a pessoa consiga lidar de forma mais adequada com suas emoções e frustrações. Promover alternativas saudáveis oferecer opções de comportamentos alternativos e mais adaptativos para substituir os comportamentos inadequados.
LOCAL E DATA: Mirassol - SP, 18 de julho de 2024.
RESPONSÁVEL PELA EXECUÇÃO DO SERVIÇO:
NOME COMPLETO: SUSAN MEIRE CARVALHO JUNIOR
FUNÇÃO: Diretora Municipal de Educação

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Assinatura e Carimbo


RELATÓRIO FOTOGRÁFICO






















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