ANEXO II

RELATÓRIO CIRCUNSTANCIADO DE ATIVIDADES - MENSAL


Responsável pela Execução: Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Mirassol
PROCESSO Nº 003/2024
UNIDADE
Local de Execução do Serviço
DESCRIÇÃO DO SERVIÇO PÚBLICO ALVO MÊS / ATIVIDADE 5 / 2024
ASSOCIAÇÃO DE PAIS E AMIGOS DOS EXCEPCIONAIS DE MIRASSOL Promover atendimento presencial a educandos com Transtorno do Espectro Autista (TEA), associado à deficiência Intelectual e/ou múltipla, que necessita Alunos que necessitam de apoio substancial ou muito com Transtorno do Espectro Autista (TEA) associado à deficiência intelectual e/ou múltipla, que n Programada 5
Executada 5

OBJETIVO DO SERVIÇO:
Desenvolver um ensino acadêmico adaptativo com base no currículo, indo de encontro com as individualidades de cada aluno, respeitando o nível que cada um se encontra e estimulando cada vez mais o desenvolvimento da aprendizagem, usando do interesse de cada para aumentar o repertório de desenvolvimento. Garantindo a qualidade de ensino educacional a cada um de seus alunos, reconhecendo e respeitando a diversidade e respondendo a cada um de acordo com suas potencialidades e necessidades. Criamos condições físicas, ambientais e materiais para a participação dos mesmo com necessidades especiais na sala de aula, favorecendo os melhores níveis de comunicação e de interação deles com as pessoas com os quais convive na comunidade escolar, favorecer a participação nas atividades escolares, trazendo um ensino prazeroso e de qualidade.
IMPACTO SOCIAL ESPERADO:
Espera-se que os avanços continuem permanentes e que através do trabalho estruturado desenvolvido e aplicado diariamente venha aumentar cada vez mais o repertório de comportamentos adequados. Contribuir para que esses ganhos auxiliem na formação de cidadãos funcionais, aptos a realizar atividades de vida diária e vida prática com menos apoios possíveis. Com isso, trabalhamos para que cada um possa crescer com sua independência e atingir todo o seu potencial.
ATIVIDADES REALIZADAS:

02/05/2024 - Habilidades acadêmicas e motoras, vida diária e social, dentro da ciência ABA.
Profissional Responsável: SUSAN MEIRE CARVALHO JUNIOR
Nº de Usuários Participantes: 6
Atividades acadêmicas através de atividades impressas, realizadas com conteúdo de leitura e escrita de palavras, letras do alfabeto, identificação dos números nos diferentes contextos, identificar visualmente diferentes objetos, reconhecimentos de formas, pareamentos de figuras e palavras, cozinha funcional, psicomotricidade, atividade instrumental de vida diária lúdica e prática, roda de conversa dia das mães, lousa, jardim sensorial, letras móveis, jogos pedagógicos, reconhecimento das vogais, números, explorar texturas, pareamento do nome, cores, aulas na comunidade e projetos: família e alimentação saudável. Fazendo o uso dos seguintes materiais de apoios, recurso tecnológicos/tablete e computadores. No contexto vida diária e social, foram trabalhadas atividades como tem demostrado sus opiniões com clareza e objetividade. Contudo, foi mantido as atividades permanentes e rotineiras, para manter o processo de desenvolvimento das habilidades funcionais.

RESULTADOS OBTIDOS:
Observando diariamente o desempenho dos alunos, foi constatado que possuem consciência dos valores que estão presentes na sociedade, participação e satisfação dos mesmos nas atividades propostas, melhor qualidade de vida para os atendidos e suas famílias, valorização da afetividade familiar, porém ainda necessitam de ajuda para desenvolver hábitos e atitudes. Os comportamentos disruptivos (comportamentos inadequados) tem diminuído com frequência, pois vem sendo trabalhado muito com os manejos de comportamentos dentro da ciência ABA, juntamente com os reforçadores e estratégias que antecedem os comportamentos, oferecendo modelagens aos alunos de exemplos de como adquirir algo que deseja sem que eu precise fazer o uso de comportamentos inadequados.
TRANSPARÊNCIA DAS INFORMAÇÕES:
https://app.oscivil.com.br/Transparencia/Portal?entidade=Associa%C3%A7%C3%A3o-de-Pais-e-Amigos-dos-Excepcionais-de-Mirassol
OBSERVAÇÕES GERAIS:
Ampliar o repertório de habilidades que a criança necessita desenvolver como base para outras aprendizagens, ajudando-a a refletir sobre o contato visual e suas reações, situações nas quais ela tem dificuldade de sentar, de esperar, entre outros exemplos de aprendizagem. Ou seja, apresentar soluções na prática frente as barreiras enfrentadas pelas crianças nesse período que estão em casa e como a equipe pedagógica pode colaborar para que esse ambiente propicie maior autonomia para esses estudantes. Proporcionar às pessoas com necessidades especiais as mesmas oportunidades educacionais, profissionais ofertadas a qualquer pessoa, assegurar o acesso, permanência e condições de aprendizagem para todas as pessoas, sem preconceitos e de forma a valorizar as diferenças
LOCAL E DATA: Mirassol - SP, 12 de junho de 2024.
RESPONSÁVEL PELA EXECUÇÃO DO SERVIÇO:
NOME COMPLETO: SUSAN MEIRE CARVALHO JUNIOR
FUNÇÃO: Diretora Municipal de Educação

____________________________________
Assinatura e Carimbo


RELATÓRIO FOTOGRÁFICO

























© 2025 - Todos os Direitos Reservados OSC FÁCIL

Desenvolvido por PLANAD ®