ANEXO II

RELATÓRIO CIRCUNSTANCIADO DE ATIVIDADES - MENSAL


Responsável pela Execução: Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Mirassol
PROCESSO Nº 003/2024
UNIDADE
Local de Execução do Serviço
DESCRIÇÃO DO SERVIÇO PÚBLICO ALVO MÊS / ATIVIDADE 3 / 2024
ASSOCIAÇÃO DE PAIS E AMIGOS DOS EXCEPCIONAIS DE MIRASSOL Promover atendimento presencial a educandos com Transtorno do Espectro Autista (TEA), associado à deficiência Intelectual e/ou múltipla, que necessita Alunos que necessitam de apoio substancial ou muito com Transtorno do Espectro Autista (TEA) associado à deficiência intelectual e/ou múltipla, que n Programada 3
Executada 3

OBJETIVO DO SERVIÇO:
Desenvolver um ensino acadêmico adaptativo com base no currículo, indo de encontro com as individualidades de cada aluno, respeitando o nível que cada um se encontra e estimulando cada vez mais o desenvolvimento da aprendizagem, usando do interesse de cada para aumentar o repertório de desenvolvimento. Formar a construção de valores éticos e morais, impactando positivamente a vida das crianças e de suas famílias dentro e fora do ambiente escolar, através das demais atividades propostas no plano impactar de forma favorável a qualidade de vida dos alunos e de suas famílias. Também trabalhamos para promove uma melhor assistência ao paciente, causando menos danos a sua saúde e principalmente, garantindo o seu bem-estar, visando à melhora da coordenação motora da criança.
IMPACTO SOCIAL ESPERADO:
: Espera-se que os avanços continuem permanentes e que através do trabalho estruturado desenvolvido e aplicado diariamente venha aumentar cada vez mais o repertório de comportamentos adequados. Além, de contribuir para que esses ganhos ajudam auxiliam na formação de cidadãos funcionais, aptos a realizar atividades de vida diária e vida pratica com menos apoios possíveis. Com isso, trabalhamos para que cada um possa crescer com sua independência e atingir todo o seu potencial.
ATIVIDADES REALIZADAS:

01/03/2024 - Habilidades acadêmicas e motoras, vida diária e social, dentro da ciência ABA.
Profissional Responsável: SUSAN MEIRE CARVALHO JUNIOR
Nº de Usuários Participantes: 6
Atividades acadêmicas através de tarefas impressas, realizadas com conteúdo de leitura e escrita de palavras, letras do alfabeto, identificação dos números nos diferentes contextos, identificar visualmente diferentes objetos, reconhecimentos de formas, pareamentos de figuras e palavras, cozinha funcional, psicomotricidade, atividade instrumental de vida diária lúdica e prática, lousa, jardim sensorial, letras móveis, jogos pedagógicos, reconhecimento das vogais, números, explorar texturas, montar quebra cabeças, pareamento do nome, projeto água, estação do ano, projeto quem sou eu?, cores, aulas na comunidade. Fazendo o uso dos seguintes materiais de apoios, recurso tecnológicos/tablete, computadores e revistas. No contexto vida diária e social, foram trabalhadas atividades como tem demostrado sus opiniões com clareza e objetividade. Contudo, foi mantido as atividades permanentes e rotineiras, para manter o processo de desenvolvimento das habilidades funcionais.

RESULTADOS OBTIDOS:
Observando diariamente o desempenho dos alunos, foi constatado que possuem consciência dos valores que estão presentes na sociedade, participação e satisfação dos mesmos nas atividades propostas, melhor qualidade de vida para os atendidos e suas famílias, valorização da afetividade familiar, porém ainda necessitam de ajuda para desenvolver hábitos e atitudes. Os comportamentos disruptivos (comportamentos inadequados) tem diminuído com frequência, pois vem sendo trabalhado muito com os manejos de comportamentos dentro da ciência ABA, juntamente com os reforçadores e estratégias que antecedem os comportamentos, oferecendo modelagens aos alunos de exemplos de como adquirir algo que deseja sem que eu precise fazer o uso de comportamentos inadequados.
TRANSPARÊNCIA DAS INFORMAÇÕES:
https://app.oscivil.com.br/Transparencia/Portal?entidade=Associa%C3%A7%C3%A3o-de-Pais-e-Amigos-dos-Excepcionais-de-Mirassol
OBSERVAÇÕES GERAIS:
Ampliar o comportamento e aumentar a autonomia das crianças, a fim de melhorar a interação familiar, social, aprimorar o desenvolvimento das atividades do dia a dia e reforçar as ações ligadas ao cotidiano. Então, os interesses dos mesmo podem fazer parte do planejamento dessas tarefas para estimulá-lo ainda mais. Viabilizar o desenvolvimento do indivíduo com Transtorno do Espectro do Autismo, no que diz respeito às suas habilidades pessoais, subjetivas, cognitivas, sociais, aperfeiçoar a sua relação com o mundo e buscar uma qualidade de vida melhor. Partindo disso, temos o papel de avaliar, traçar objetivos e condutas para os alunos, observando suas particularidades e dificuldades para, assim, desenvolver um tratamento específico e diferenciado.
LOCAL E DATA: Mirassol - SP, 24 de abril de 2024.
RESPONSÁVEL PELA EXECUÇÃO DO SERVIÇO:
NOME COMPLETO: SUSAN MEIRE CARVALHO JUNIOR
FUNÇÃO: Diretora Municipal de Educação

____________________________________
Assinatura e Carimbo


RELATÓRIO FOTOGRÁFICO



















© 2025 - Todos os Direitos Reservados OSC FÁCIL

Desenvolvido por PLANAD ®