Responsável pela Execução: Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Mirassol | ||||
PROCESSO Nº 003/2024 | ||||
UNIDADE Local de Execução do Serviço |
DESCRIÇÃO DO SERVIÇO | PÚBLICO ALVO | MÊS / ATIVIDADE | 3 / 2024 |
ASSOCIAÇÃO DE PAIS E AMIGOS DOS EXCEPCIONAIS DE MIRASSOL | Promover atendimento presencial a educandos com Transtorno do Espectro Autista (TEA), associado à deficiência Intelectual e/ou múltipla, que necessita | Alunos que necessitam de apoio substancial ou muito com Transtorno do Espectro Autista (TEA) associado à deficiência intelectual e/ou múltipla, que n | Programada | 3 |
Executada | 3 |
OBJETIVO DO SERVIÇO: Desenvolver um ensino acadêmico adaptativo com base no currículo, indo de encontro com as individualidades de cada aluno, respeitando o nível que cada um se encontra e estimulando cada vez mais o desenvolvimento da aprendizagem, usando do interesse de cada para aumentar o repertório de desenvolvimento. Formar a construção de valores éticos e morais, impactando positivamente a vida das crianças e de suas famílias dentro e fora do ambiente escolar, através das demais atividades propostas no plano impactar de forma favorável a qualidade de vida dos alunos e de suas famílias. Também trabalhamos para promove uma melhor assistência ao paciente, causando menos danos a sua saúde e principalmente, garantindo o seu bem-estar, visando à melhora da coordenação motora da criança. |
IMPACTO SOCIAL ESPERADO: : Espera-se que os avanços continuem permanentes e que através do trabalho estruturado desenvolvido e aplicado diariamente venha aumentar cada vez mais o repertório de comportamentos adequados. Além, de contribuir para que esses ganhos ajudam auxiliam na formação de cidadãos funcionais, aptos a realizar atividades de vida diária e vida pratica com menos apoios possíveis. Com isso, trabalhamos para que cada um possa crescer com sua independência e atingir todo o seu potencial. |
ATIVIDADES REALIZADAS: 01/03/2024 - Habilidades acadêmicas e motoras, vida diária e social, dentro da ciência ABA. |
RESULTADOS OBTIDOS: Observando diariamente o desempenho dos alunos, foi constatado que possuem consciência dos valores que estão presentes na sociedade, participação e satisfação dos mesmos nas atividades propostas, melhor qualidade de vida para os atendidos e suas famílias, valorização da afetividade familiar, porém ainda necessitam de ajuda para desenvolver hábitos e atitudes. Os comportamentos disruptivos (comportamentos inadequados) tem diminuído com frequência, pois vem sendo trabalhado muito com os manejos de comportamentos dentro da ciência ABA, juntamente com os reforçadores e estratégias que antecedem os comportamentos, oferecendo modelagens aos alunos de exemplos de como adquirir algo que deseja sem que eu precise fazer o uso de comportamentos inadequados. |
TRANSPARÊNCIA DAS INFORMAÇÕES: https://app.oscivil.com.br/Transparencia/Portal?entidade=Associa%C3%A7%C3%A3o-de-Pais-e-Amigos-dos-Excepcionais-de-Mirassol |
OBSERVAÇÕES GERAIS: Ampliar o comportamento e aumentar a autonomia das crianças, a fim de melhorar a interação familiar, social, aprimorar o desenvolvimento das atividades do dia a dia e reforçar as ações ligadas ao cotidiano. Então, os interesses dos mesmo podem fazer parte do planejamento dessas tarefas para estimulá-lo ainda mais. Viabilizar o desenvolvimento do indivíduo com Transtorno do Espectro do Autismo, no que diz respeito às suas habilidades pessoais, subjetivas, cognitivas, sociais, aperfeiçoar a sua relação com o mundo e buscar uma qualidade de vida melhor. Partindo disso, temos o papel de avaliar, traçar objetivos e condutas para os alunos, observando suas particularidades e dificuldades para, assim, desenvolver um tratamento específico e diferenciado. |
LOCAL E DATA: Mirassol - SP, 24 de abril de 2024. |
RESPONSÁVEL PELA EXECUÇÃO DO SERVIÇO: NOME COMPLETO: SUSAN MEIRE CARVALHO JUNIOR FUNÇÃO: Diretora Municipal de Educação ____________________________________ |
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