ANEXO II

RELATÓRIO CIRCUNSTANCIADO DE ATIVIDADES - MENSAL


Responsável pela Execução: Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Mirassol
PROCESSO Nº 003/2023
UNIDADE
Local de Execução do Serviço
DESCRIÇÃO DO SERVIÇO PÚBLICO ALVO MÊS / ATIVIDADE 11 / 2023
Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Mirassol Promover atendimento presencial a educandos com Transtorno do Espectro Autista (TEA), associado à deficiência Intelectual e/ou múltipla, que necessita Alunos que necessitam de apoio substancial ou muito com Transtorno do Espectro Autista (TEA) associado à deficiência intelectual e/ou múltipla, que n Programada 11
Executada 11

OBJETIVO DO SERVIÇO:
Praticar e desenvolver um ensino acadêmico adaptativo com base no currículo, indo de encontro com as individualidades de cada aluno, respeitando o nível que cada um se encontra e estimulando cada vez mais o pleno desenvolvimento da aprendizagem, usando do interesse de cada um para aumentar o repertório de desenvolvimento e aprendizagem.
IMPACTO SOCIAL ESPERADO:
Estimasse, que os avanços prossiga permanentes e que através do trabalho estruturado desenvolvido e aplicado diariamente venha aumentar cada vez mais o repertório de comportamentos adequados. Além, de contribuir para que esses ganhos, ajudam e auxiliam na formação de cidadãos funcionais, aptos a realizar atividades de vida diária e vida prática com menos apoios possíveis.
ATIVIDADES REALIZADAS:

01/11/2023 - Habilidades acadêmicas e motoras, vida diária e sociais, dentro da ciência ABA.
Profissional Responsável: SUSAN MEIRE CARVALHO JUNIOR
Nº de Usuários Participantes: 5
Foram preservadas as atividades acadêmicas trabalhadas através de atividades impressas, realizadas com conteúdo de reconhecimento das letras do alfabeto, reconhecimento e identificação dos números, leitura e escrita de palavras, reconhecimentos de figuras e formas, reconhecimento, identificação das cores e pareamentos de figuras, contação de história, contextualizando com a rotina da sala de cada dia da semana. Fazendo o uso dos seguintes materiais de apoios, material adaptado, lousa, revista, letras e números móveis, jogos pedagógicos e recurso tecnológicos (tablete e computadores). Sobre o trabalho no contexto vida diária e social, mantivemos o trabalho com atividades permanentes, para auxiliar no desenvolvimento das habilidades funcionais com autonomia, através dessas práticas dirigidas. Susteve a mesma rotina, porém foi depositado mais liberdade para os alunos, no sentido de almentar as habilidades no processo de autonomia.


01/11/2023 - Habilidades acadêmicas e motoras, vida diária e sociais, dentro da ciência ABA.
Profissional Responsável: SUSAN MEIRE CARVALHO JUNIOR
Nº de Usuários Participantes: 5
Foram preservadas as atividades acadêmicas trabalhadas através de atividades impressas, realizadas com conteúdo de reconhecimento das letras do alfabeto, reconhecimento e identificação dos números, leitura e escrita de palavras, reconhecimentos de figuras e formas, reconhecimento, identificação das cores e pareamentos de figuras, contação de história, contextualizando com a rotina da sala de cada dia da semana. Fazendo o uso dos seguintes materiais de apoios, material adaptado, lousa, revista, letras e números móveis, jogos pedagógicos e recurso tecnológicos (tablete e computadores). Sobre o trabalho no contexto vida diária e social, mantivemos o trabalho com atividades permanentes, para auxiliar no desenvolvimento das habilidades funcionais com autonomia, através dessas práticas dirigidas. Susteve a mesma rotina, porém foi depositado mais liberdade para os alunos, no sentido de almentar as habilidades no processo de autonomia.

RESULTADOS OBTIDOS:
Notasse, que os comportamentos-problemas (comportamentos inadequados) foram quase extintos, apresentando um avanço significativo em relação ao comportamento sicial, porém se faz necessário continuar com as manutenções e intervenções nos manejos de comportamentos dentro da ciência ABA, juntamente com os reforçadores e estratégias que antecedem esses comportamentos, oferecendo modelagens aos alunos de exemplos de como adquirir algo que desejo sem que eu precise fazer o uso de comportamentos disruptivos. Conclui-se, que a permanecia das práticas do trabalho vem apresentando evoluções signifcativas, acrescentando e ampliando nos alunos mais funcionalidade e autonomia.
TRANSPARÊNCIA DAS INFORMAÇÕES:
https://app.oscivil.com.br/Transparencia/Portal?entidade=Associa%C3%A7%C3%A3o-de-Pais-e-Amigos-dos-Excepcionais-de-Mirassol
OBSERVAÇÕES GERAIS:
Portanto, temos o objetivo de aumentar e melhorar o conhecimento social e as habilidades de comunicação social, bem como alcançar um comportamento autorregulado adaptado, respeitando suas habilidades pessoais, subjetivas, cognitivas e aperfeiçoar a sua relação com a sociedade.
LOCAL E DATA: Mirassol - SP, 29 de dezembro de 2023.
RESPONSÁVEL PELA EXECUÇÃO DO SERVIÇO:
NOME COMPLETO: SUSAN MEIRE CARVALHO JUNIOR
FUNÇÃO: Diretora Municipal de Educação

____________________________________
Assinatura e Carimbo


RELATÓRIO FOTOGRÁFICO
























© 2025 - Todos os Direitos Reservados OSC FÁCIL

Desenvolvido por PLANAD ®