ANEXO II

RELATÓRIO CIRCUNSTANCIADO DE ATIVIDADES - MENSAL


Responsável pela Execução: Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Mirassol
PROCESSO Nº 003/2023
UNIDADE
Local de Execução do Serviço
DESCRIÇÃO DO SERVIÇO PÚBLICO ALVO MÊS / ATIVIDADE 8 / 2023
APAE - Mirassol : ATENDIMENTO PEDAGÓGICO TEA Transtorno do Espectro Autista associado à deficiência intelectual e a deficiência múltipla. Alunos que necessitam de apoio substancial ou muito com Transtorno do Espectro Autista (TEA) associado à deficiência intelectual e/ou múltipla, que n Programada 8
Executada 8

OBJETIVO DO SERVIÇO:
Desenvolver um ensino acadêmico adaptativo com base no currículo, indo de encontro com as individualidades de cada aluno, respeitando o nível que cada um se encontra e estimulando cada vez mais o desenvolvimento da aprendizagem, usando do interesse de cada um para aumentar o repertório de desenvolvimento de cada aluno.
IMPACTO SOCIAL ESPERADO:
Espera-se que os avanços continuem permanentes e que através do trabalho estruturado desenvolvido e aplicado diariamente venha aumentar cada vez mais o repertório de comportamentos adequados. Além, de contribuir para que esses ganhos ajudam e auxiliam na formação de cidadãos funcionais, aptos a realizar atividades de vida diária e vida pratica com menos apoios possíveis.
ATIVIDADES REALIZADAS:

01/08/2023 - Habilidades acadêmicas, sociais, motoras e hablidades funcionais dentro da ciência ABA.
Profissional Responsável: SUSAN MEIRE CARVALHO JUNIOR
Nº de Usuários Participantes: 29
As atividades acadêmicas foram trabalhadas através de atividades impressas, realizadas com conteúdos de reconhecimentos de percepção visual, auditivas, habilidades manuais, coordenação motora fina, pareamentos de imagens, pareamentso de objetos, reconhecimento das letras do alfabeto, reconhecimento e identificação dos números, leitura e escrita de palavras, reconhecimentos de formas, reconhecer e identificar os personagens do folclore, conhecer as brincadeiras folclóricas, identificação das cores e pareamentos de figuras. Fazendo o uso dos seguintes materiais de apoios, lousa, revista, letras móveis, jogos pedagógicos e recurso tecnológicos/tablet e computadores. No contexto vida diária e social, foram trabalhadas atividades permanentes e rotineiras, como AVDs e AVP, para auxiliar no desenvolvimento das habilidades funcionais, através dessas praticas dirigidas, foram realizadas as aulas na comunidade, que tem objetivo de trabalhar a socialização, autonomia e interação social.


01/08/2023 - Habilidades acadêmicas, sociais, motoras e hablidades funcionais dentro da ciência ABA.
Profissional Responsável: SUSAN MEIRE CARVALHO JUNIOR
Nº de Usuários Participantes: 29
As atividades acadêmicas foram trabalhadas através de atividades impressas, realizadas com conteúdos de reconhecimentos de percepção visual, auditivas, habilidades manuais, coordenação motora fina, pareamentos de imagens, pareamentso de objetos, reconhecimento das letras do alfabeto, reconhecimento e identificação dos números, leitura e escrita de palavras, reconhecimentos de formas, reconhecer e identificar os personagens do folclore, conhecer as brincadeiras folclóricas, identificação das cores e pareamentos de figuras. Fazendo o uso dos seguintes materiais de apoios, lousa, revista, letras móveis, jogos pedagógicos e recurso tecnológicos/tablet e computadores. No contexto vida diária e social, foram trabalhadas atividades permanentes e rotineiras, como AVDs e AVP, para auxiliar no desenvolvimento das habilidades funcionais, através dessas praticas dirigidas, foram realizadas as aulas na comunidade, que tem objetivo de trabalhar a socialização, autonomia e interação social.

RESULTADOS OBTIDOS:
: Observando diariamente o desempenho dos alunos, foi possivel notar que nesse bimestre os comportamentos disruptivos (comportamentos inadequados) tem diminuído com frequência, pois vem sendo trabalhado muito com os manejos de comportamentos dentro da ciência ABA, juntamente com os reforçadores e estratégias que antecedem os comportamentos, oferecendo modelagens aos alunos de exemplos de como adquirir algo que deseja sem que eu precise fazer o uso de comportamentos inadequados.
TRANSPARÊNCIA DAS INFORMAÇÕES:
https://app.oscivil.com.br/Transparencia/Portal?entidade=Associa%C3%A7%C3%A3o-de-Pais-e-Amigos-dos-Excepcionais-de-Mirassol
OBSERVAÇÕES GERAIS:
Temos o objetivo de tornar mais independente e melhorar a qualidade de vida em casa e na escola dos nossos alunos, promover, manter e desenvolver habilidades necessárias para que as crianças consigam se adaptar de forma funcional ao dia a dia e em diferentes ambientes. Por fim, melhor o desenvolvimento geral da criança, ajudando-a a aprender novas habilidades, que lhes permitirão ser mais independentes ao longo da vida. Sendo assim, adquirem habilidades sociais essenciais e a capacidade de agir melhor em situações sociais Consta no plano de trabalho o pagamento de uma monitora para realização das atividades pedagógicas e as intervenções doas alunos autistas.
LOCAL E DATA: Mirassol - SP, 03 de outubro de 2023.
RESPONSÁVEL PELA EXECUÇÃO DO SERVIÇO:
NOME COMPLETO: SUSAN MEIRE CARVALHO JUNIOR
FUNÇÃO: Diretora Municipal de Educação

____________________________________
Assinatura e Carimbo


RELATÓRIO FOTOGRÁFICO
































© 2025 - Todos os Direitos Reservados OSC FÁCIL

Desenvolvido por PLANAD ®