Responsável pela Execução: Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Mirassol | ||||
PROCESSO Nº 003/2023 | ||||
UNIDADE Local de Execução do Serviço |
DESCRIÇÃO DO SERVIÇO | PÚBLICO ALVO | MÊS / ATIVIDADE | 4 / 2023 |
APAE Mirassol | Promover atendimento presencial a educandos com Transtorno do Espectro Autista (TEA), associado à deficiência Intelectual e/ou múltipla, que necessita | Alunos que necessitam de apoio substancial ou muito com Transtorno do Espectro Autista (TEA) associado à deficiência intelectual e/ou múltipla, que nã | Programada | 4 |
Executada | 4 |
OBJETIVO DO SERVIÇO: Desenvolver um ensino acadêmico adaptativo com base no currículo, indo de encontro com as individualidades de cada aluno, respeitando o nível que cada um se encontra e estimulando cada vez mais o desenvolvimento da aprendizagem, usando do interesse de cada um para aumentar o repertório de desenvolvimento. Proporcionar ao aluno oportunidades de desenvolver a imaginação, a criatividade e a atenção ao ouvir histórias. Trabalhar a imitação e a coordenação motora ampla através da encenação. Estimulando sempre sua autonomia e independência para a realização destas atividades. As medicações e a fisioterapia são aliviar sintomas, para trazer bem estar e qualidade de vida melhor. |
IMPACTO SOCIAL ESPERADO: Espera-se que os avanços continuem permanentes e que através do trabalho estruturado desenvolvido e aplicado diariamente venha aumentar cada vez mais o repertório de comportamentos adequados. Além, de contribuir para que esses ganhos ajudam e auxiliam na formação de cidadãos funcionais, aptos a realizar atividades de vida diária e vida pratica com menos apoios. Foi possivel constatar que os alunos demostraram interesse nos temas abordados, sendo que as atividades foram planejadas e adaptadas de acordo com suas limitações |
ATIVIDADES REALIZADAS: 01/04/2023 - Habilidades acadêmicas e motoras, vida diária e sociais, dentro da ciência ABA. |
RESULTADOS OBTIDOS: Com base nas observações diárias, foi possivel constatar que os comportamentos disruptivos (comportamentos inadequados) tem diminuído com frequência, pois vem sendo trabalhado muito com os manejos de comportamentos dentro da ciência ABA, juntamente com os reforçadores e estratégias que antecedem os comportamentos, oferecendo modelagens aos alunos de exemplos de como adquirir algo que deseja sem que eu precise fazer o uso de comportamentos inadequados. |
TRANSPARÊNCIA DAS INFORMAÇÕES: https://app.oscivil.com.br/Transparencia/Portal?entidade=Associa%C3%A7%C3%A3o-de-Pais-e-Amigos-dos-Excepcionais-de-Mirassol |
OBSERVAÇÕES GERAIS: Promover uma sociedade mais inclusiva e adequada para as pessoas com Transtorno do espectro autista, o desenvolvimento da identidade e da independência, identificar expressões faciais e compreender gestos comunicativos, expressar as próprias emoções, favorecendo a capacidade de observação. Aprimorar a comunicação alternativa, caracterizado por uso repetitivo da linguagem e imagens. Mostrar aos alunos suas capacidades e potencialidades e sua importância perante a sociedade. * Atividades pedagógicas com atividades permanentes, lúdicas e adaptadas para facilitar o desenvolvimento dos alunos para uma qualidade de vida melhor. |
LOCAL E DATA: Mirassol - SP, 01 de junho de 2023. |
RESPONSÁVEL PELA EXECUÇÃO DO SERVIÇO: NOME COMPLETO: SUSAN MEIRE CARVALHO JUNIOR FUNÇÃO: Diretora Municipal de Educação ____________________________________ |
© 2025 - Todos os Direitos Reservados OSC FÁCIL
Desenvolvido por PLANAD ®